Como tomar corretamente a pílula: um exemplo prático!

Tomo anticoncepcional com cartela de 21 comprimidos fazem 2 meses. Quando eu fui na médica ela disse que no primeiro mês eu já estaria segura. Tomei no primeiro dia da menstruação como ela havia dito e esta menstruação durou 10 dias e foi muito forte. Tomei então a primeira cartela toda e quando foi o período de pausa, minha menstruanão durou 6 dias e veio muito fraca, quase não havia sangue. Dei a pausa de 7 dias sem tomar e iniciei a outra cartela no oitavo dia.


Tomei a segunda cartela, mas um dia esqueci, no dia seguinte era umas 19 horas eu lembrei e tomei 2 comprimidos como a médica havia ensinado e continuei tomando normalmente. Um dia não usei camisinha e meu namorado acabou ejaculando dentro. Agora acabou a segunda cartela e deu a pausa, mas minha menstruação ainda não veio. É normal isso acontecer?
"Pode ser apenas uma falha ou atraso menstrual devido ao anticoncepcional, gravidez é pouco provável, volte a tomar a próxima cartela no dia certo e se a menstruação falhar novamente procure sua médica, caso esteja muito preocupada faça um exame de gravidez."

Nenhum comentário:

Postar um comentário